Neste verão, o artista plástico Francisco Brennand, ilustre morador da Várzea, na Zona Oeste do Recife, saiu das cerâmicas e das telas e foi parar nos biquínis, maiôs e sungas. É que a marca pernambucana de beachwear Rush Praia lançou sua coleção do Verão 2018 inspirada em duas obras do ceramista e pintor. ☀

As obras escolhidas para estampar os maiôs, sungas, biquínis e saídas de praia foram batizadas de O Coqueiro e Memorial. A primeira resgata um quadro de 1962 do artista, trazendo cores vibrantes e elementos que remetem aos primeiros anos criativos de Brennand, onde retratava, em suas obras, a natureza, suas flores e frutos.

(Foto: Louise Vas)

Já a estampa Memorial foi extraída de um dos painéis que formam o acervo da Oficina Brennand, museu a céu aberto na Várzea. O trabalho, feito em cerâmica azul e branca, foi reproduzido nas roupas de praia para mulheres, homens e crianças.

(Foto: Divulgação)

Quem quiser levar um pouco da arte de Francisco Brennand e da cultura varzeana no corpo durante o verão, pode conferir os modelos e endereços das lojas no site da marca.