Se você anda pela Várzea, já deve conhecer o A Vida É Bela Café – um charmoso recanto, em estilo retrô, localizado em frente à Praça do Rosário, perto da Igreja Católica da Várzea. Mas durante este mês de maio, duas novidades estacionaram por lá: a edição 2017 do festival Recife Coffee e o Fuscafé.

Combinando com todo o estilinho do café, um charmoso fusca preto, saído diretamente dos anos 80, ganhou bolinhas brancas e foi adaptado com mesa, luzinhas, cortina fofa e almofadas para tornar o carango um lugar ideal e aconchegante para um cafezinho.

O Fuscafé, como foi batizado pela proprietária, Isabele Almeida, é uma das atrações do A Vida É Bela para a segunda edição do Recife Coffee e vai estar estacionado em frente ao café aos sábados e domingos de maio.

“A ideia surgiu quando me apaixonei por um fusca de um vizinho aqui do bairro. Tentei somar com a ideia do café e a experiência de se tomar café em lugar aconchegante com pegada retrô, como nos velhos tempos”, revela Isabele.

O Recife Coffee é um festival que está na sua segunda edição e reúne 25 cafeteiras no Recife, Olinda e Porto de Galinhas, formando um “circuito do café” entre os dias 2 e 30 de maio. Com um preço fixo de R$ 19,90, o cliente pede a sugestão do barista, que vem com um café ou uma bebida à base do grão, uma opção de salgado e uma opção de doce, tudo harmonizado.

No A Vida é Bela Café, o cappuccino da casa é acompanhado por uma bem servida torta de frango, com um leve toque de manjericão e, para fechar, um casadinho de brownie e macaron que deixa a vida, além de bela, doce.

 

A sugestão do barista pode ser degustada dentro do A Vida É Bela, na calçada, apreciando o nosso bairro, ou no interior do Fuscafé – uma experiência única!

Gostou? Então se programa para visitar o Fuscafé durante os sábados e domingos de maio, das 16h às 20h. O menu especial do Recife Coffee é servido todos os dias no A Vida é Bela Café, de terça a domingo.

SERVIÇO
A Vida É Bela Café + Recife Coffee

de 02 a 30 de maio
Rua Francisco Lacerda, 394
Terça a sexta, das 12h às 21h
Sábado e domingo, das 16h às 20h – Com a presença do Fuscafé   


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android e iOS

Sugestões e colaborações: varzea@poraqui.news ou (81) 98173-9108 (WhatsApp)