Adultos em busca de melhorar seus conhecimentos da língua espanhola podem participar do projeto de extensão Talleres de Español para Adultos: Inmersiones en el mundo hispanohablante, oferecido gratuitamente no Centro de Artes e Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco, na Cidade Universitária.

LEIA TAMBÉM

IFPE discute gênero e diversidade sexual na educação em evento gratuito

Maracatu Real da Várzea oferece oficina gratuita de dança e música

Com início programado para o próximo dia 14 de setembro, a oficina pretende incentivar o aprendizado do espanhol e a prática da conversação. A proposta didática é trabalhar e conhecer as principais expressões e referências políticas, históricas, culturais, sociais e artísticas da América Latina que marcam a identidade dos países hispanohablantes (que falam espanhol) em nosso continente.

O projeto é coordenado pela professora Cristina Corral e conta com a mediação dos alunos do curso de Letras/Espanhol, que participam do planejamento, da criação e da execução das oficinas.

O curso é gratuito, voltado para adultos (maiores de 18 anos) e será oferecido certificado. Neste semestre, as aulas acontecem sempre às quintas-feiras, das 17h às 19h, no Leitorado de Inglês, 1º andar do Centro de Artes e Comunicação (CAC). As inscrições devem ser feitas presencialmente no primeiro dia da oficina. As vagas são limitadas.