Atualizado às 20h20

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) está arrecadando donativos para ajudar as vítimas das enchentes causadas pelas chuvas no Agreste e na Zona da Mata Sul de Pernambuco.

As fortes chuvas que atingiram a região deixaram cerca de 30 mil pessoas desalojadas ou desabrigadas, segundo a Coordenadoria de Defesa Civil do Estado (Codecipe). Ao todo, 15 municípios decretaram estado de calamidade.

As pessoas que quiserem ajudar podem doar alimentos não perecíveis, água, roupas, colchões, toalhas e cobertores em qualquer um dos campi do IFPE espalhados pelo estado – Recife, Abreu e Lima, Igarassu, Paulista, Olinda, Jaboatão, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Barreiros, Palmares, Vitória, Caruaru, Belo Jardim, Garanhuns, Pesqueira e Afogados da Ingazeira.

No Recife, o Instituto Federal de Pernambuco fica na Av. Prof. Luís Freire, 500, na Cidade Universitária, e funciona das 7h da manhã às 22h15 da noite.

UFPE – A Universidade Federal de Pernambuco também está arrecadando donativos para os desabrigados pela chuva. No Campus Recife, na Cidade Universitária, é possível entregar colchões, roupas, água e alimentos não perecíveis na diretoria do Centro de Educação (CE).

A Faculdade de Direito do Recife (FDR), na Boa Vista, também é ponto de arrecadação de itens que possam suprir as necessidades da população. As doações podem ser deixadas no mural do Diretório Acadêmico Demócrito de Souza Filho (DADSF), que fica no corredor da faculdade, ou com qualquer membro do DADSF.