Durante o mês de março, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE)- Campus Recife, na Cidade Universitária, promove uma programação especial semanal em comemoração ao mês das mulheres.

Grandes mulheres: baixe PorAqui um calendário gratuito para 2018

As ações são gratuitas e estão abertas tanto à  comunidade acadêmica quanto ao público externo, incluindo a realização de mesas redondas no auditório do campus para discutir temas como machismo, violência física e psicológica, estereótipos da feminilidade, além de questões relacionadas à saúde feminina e sororidade.

A primeira roda de diálogos tem início já nesta quinta-feira (08/03) às 14h e abordará o tema “Volta às aulas sem machismo”, contanto com a presença da reitora do Instituto, Anália Ribeiro, a estudante trans, Nayanne Silva, e a psicóloga da 1ª Vara de Violência Contra a Mulher da Capital, Santana Maria Silva.

Confira a programação completa do Mês da Mulher:

8 de março, quinta-feira

14h – Volta às aulas sem machismo – Local: Auditório do IFPE

Mesa redonda com a reitora do IFPE Anália Ribeiro, a estudante Nayanne Silva e a psicóloga da Vara de Violência Contra a Mulher da Capital, Santana Maria Silva, com mediação de Adiliane Batista.

14 de março, quarta-feira

9h30 – Violência contra as mulheres – Local: Auditório do IFPE

Palestra sobre feminicídio com a juíza da Primeira Vara da Violência Doméstica e Familiar Contra Mulher, Ana Cristina Mota.

14h – Palestra sobre a lei Maria da Penha com Amanda Clark, representante do centro de referencia Clarice Lispector – Local: Auditório do IFPE

22 de março, quinta-feira

14h – Lugar de mulher é onde ela quiser – Local: Auditório do IFPE

Mesa redonda  com participação de  Piedade Souza, da Rede de Mulheres Negras de Pernambuco, Elizângela Marinho, do grupo de agricultoras Flores de Ximenes, e Renata Albertim do Mete a Colher, com mediação da jornalista Carol Falcão.

28 de março, quarta-feira

14h – Mulheres Sororidade de Saúde: arte de cuidar – Local: Miniauditório do IFPE

Mostra de cinema do MAPE- Mulheres do audiovisual de Pernambuco.

15h – Roda de conversa com a psicóloga Taciana Haliday sobre sororidade – Local: Gramado do pátio

16h às 19h – Sarau, leitura de cordel, apresentações musicais e teatrais – Local: Hall do IFPE