Trabalhar de casa pode ser bom, mas às vezes cansa, né? Desde a segunda-feira (28), quem mora ou frequenta a Várzea e Cidade Universitária tem a opção de deixar o home office de lado e aderir ao coworking do Impact Hub Recife, que acabou de inaugurar a sua primeira sede na Zona Oeste do Recife.

O espaço de 800 m² fica na Rua João Francisco Lisboa, 385, e traz pro bairro a estrutura que apresenta nas outras duas unidades recifenses, localizadas no Bairro do Recife e em Casa Forte: área de trabalho compartilhada para coworking, salas de reunião, escritórios privativos, lounges, estacionamento, copa, e, como qualquer bom espaço varzeano, área verde (com churrasqueira!). O hub varzeano já começa com três empresas instaladas no endereço.

(Foto: Th.Lima)

“Escolhemos a Várzea por ser um bairro com muita história para contar, com uma carga cultural bastante presente e emblemática. Quisemos trazer um ambiente com ares modernos a um local com as raízes de um passado não tão distante, o que é, sem dúvida,uma boa fonte de inspiração”, explica Alfredo Junior, diretor do Impact Hub no Recife.

Open office

A marca é um hub global que começou em Londres, na Inglaterra, e trabalha uma ideia de open office que vai além do simples coworking como um espaço compartilhado de trabalho – quer viabilizar a criação de uma rede de empreendedores através dos contatos possibilitadas pela própria comunidade do Impact Hub.

(Foto: Th.Lima)

Para usar o espaço, o negócio oferece opções de planos que vão de R$ 10, valor da hora avulsa do cowoking para uma pessoa, a R$ 4.200, preço do escritório privativo para 10 pessoas com uma série de serviços inclusos, como internet, copa e cozinha, gestão de escritório, área de convivência, mobiliário e mais.

Além do espaço físico, o hub também oferece facilidades quanto ao endereço fiscal, agilizando questões mais burocráticas como registro de CNPJ, alvará de funcionamento da empresa e endereço para recebimento de correspondências.

(Foto: Th.Lima)

“O ambiente onde trabalhamos contribui muito para o resultado do nosso trabalho, para o nosso desenvolvimento criativo e para que possamos abrir nossos horizontes e enxergar inovações além do que nos é pautado ou além do que aprendemos dentro de uma sala de aula”, acredita Alfredo Junior. “Viemos para a Várzea agregar experiências, estimular a criatividade e motivar quem vier trabalhar conosco.”

Para quem quiser experimentar o espaço, o Impact Hub Várzea oferece a Hub Week Free, com 5 dias grátis de trabalho no coworking do local. Interessou? Basta se cadastrar online para obter o benefício e chegar lá. ?

Impact Hub Várzea
Rua João Francisco Lisboa, 385, Várzea, Recife – PE
Horário: segunda a sexta, das 7h às 20h
Contato através do site