Um incêndio de proporções ainda não dimensionadas atingiu a Biblioteca Central da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária, na tarde desta terça-feira (27), por volta das 14h30.

Segundo um funcionário que não quis ser identificado, o fogo começou no almoxarifado, localizado no 3º e último andar do prédio, quando uma empresa prestadora de serviços foi fazer um reparo elétrico na biblioteca.

UFPE modifica horários de acesso ao campus a partir desta segunda (26)

Houve uma tentativa de debelar o fogo com o extintor de incêndio, porém as chamas se espalharam rapidamente e a fumaça toma o campus no momento.

(Fotos: Maria Carolina Santos/PorAqui)

O acesso à biblioteca foi interrompido, e o Corpo de Bombeiros foi acionado. A equipe chegou ao Campus Recife por volta das 15h25 e está atuando na eliminação das chamas.

UFPE

(foto: Vitória Galvão)

A assessoria de imprensa da UFPE informou, por meio de nota oficial, que os Bombeiros, acionados imediatamente, foram chamados ao local e já debelaram o fogo. O prédio foi evacuado e a energia foi desligada. Ninguém ficou ferido.

Confira trecho do comunicado:

Um engenheiro de uma empresa terceirizada que estava na BC realizando instalação de tomadas em outras salas foi quem deu o alarme. O diretor do Sistema de Bibliotecas, Elilson Góis, disse que, somente após o término do trabalho dos bombeiros, será possível avaliar os danos causados pelo fogo.

A suspeita é que o incêndio foi causado por um curto-circuito, mas o motivo será apurado pela equipe de Engenharia da Superintendência da Infraestrutura (Sinfra) da UFPE e pelos bombeiros (laudo técnico).

A Biblioteca Central estará fechada amanhã (28) para realização de perícia.


Com informações de Maria Carolina Santos, do PorAqui.

Atualizado às 16h30