Ainda dá tempo de tentar uma vaga no Colégio de Aplicação (CAp) da Universidade Federal de Pernambuco, na Cidade Universitária, Zona Oeste do Recife. As inscrições para o  processo seletivo que vai garantir o ingresso no 6º ano do Ensino Fundamental, no ano letivo de 2018, seguem até este domingo (10).

LEIA TAMBÉM

Inscrições abertas para cursos gratuitos de informática, espanhol e astronomia

Estão sendo ofertadas 60 vagas, sendo 50% para livre concorrência e 50% para alunos oriundos da rede pública de ensino. Os estudantes interessados vão realizar provas de matemática, português e produção textual (redação), cujos conteúdos estão previstos no edital.

Podem participar exclusivamente estudantes que esteja cursando, em 2017, o 5º ano do Ensino Fundamental e que tenham, no máximo, 12 anos de idade completos até o dia 31 de dezembro deste ano.

As inscrições serão realizadas pela internet, através do site Seleção CAp, e os candidatos precisam ter CPF e carteira de identidade próprios. O investimento é de R$ 120 e deve ser pago até a segunda-feira (11). As provas serão realizadas no dia 29 de outubro, das 9h às 12h30, no Campus Recife da UFPE, na Cidade Universitária.