Sofre de enxaqueca? O Laboratório de Neurociência Aplicada da UFPE, na Cidade Universitária, Zona Oeste do Reife, está em busca de pessoas com enxaqueca, que sintam dor e estejam interessadas em participar de uma pesquisa para tratamento preventivo da dor de cabeça.

A pesquisa, coordenada pela professora Kátia Monte-Silva, vai realizar estimulação transcraniana por corrente contínua (ETCC) nos pacientes. O público-alvo do estudo são as pessoas que têm dor de cabeça, de caráter tipicamente pulsátil, unilateral, com intensidade moderada a grave, e idade entre 18 e 55 anos.

Os pacientes com dores de cabeça crônicas associadas a outra doença, implantes metálicos na cabeça, que tenham histórico prévio de crise convulsiva e/ou epilepsia não poderão participar do estudo.

Os interessados devem entrar em contato através do e-mail lana.ufpe@gmail.com ou através dos telefones do Laboratório de Neurociência Aplicada (Lana (81) 2126.7579 ou dos pesquisadores Sérgio Rocha (81) 99770.8502 (Vivo) e Amanda Tiné (81) 99677.6155 (TIM).