A partir desta quarta-feira (17), a unidade Recife do Lar Fabiano de Cristo, na Várzea, Zona Oeste da cidade, comemora os 60 anos da fundação da ONG em todo o Brasil.

“Vamos comemorar os 60 anos da Obra de Fabiano com o XXVI Encontro de Jovens, que vai contar com participação de mais de 300 jovens de várias unidades do Lar, das famílias e idosos assistidos pela nossa unidade e dos diretores nacionais”, explica Vagno Batista, assistente social da ONG. O encontro segue até a sexta-feira, 19 de janeiro, com uma extensa programação de atividades.

Criado em 8 de janeiro de 1958, o Lar, que tem 47 unidades em todo o Brasil, busca por em prática a caridade, auxiliando famílias e idosos em situações de risco através de projetos direcionados e ações de assistência. Entre os seus fundadores estão o espírita Jaime Rolemberg de Lima e o médium e filantropo Chico Xavier, entre outros.

No Recife, a sede fica na Avenida Afonso Olindense 1496, e dá assistência a 200 famílias e 46 idosos em situação de vulnerabilidade, trabalhando no fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários através do desenvolvimento da autonomia, do protagonismo e do empoderamento das pessoas assistidas.

O Lar Fabiano de Cristo aceita doações que são destinadas às famílias e idosos atendidos. A doação de valores pode ser feita online, no site da instituição. Outras doações podem ser combinadas através dos telefones (81) 3453-1519 e (81) 3272-0078.