O cantor Maciel Salú voltou para casa, ontem (20) à noite, com o troféu do 8º Prêmio da Música de Pernambuco, realizado pela Associação dos Cantores e Intérpretes de Pernambuco (Acinpe).

(Foto: Maciel Salú/Facebook)

O prêmio foi na categoria Cantor de Cultura Popular, com o álbum Baile de Rabeca, lançado em 2016. No disco, a rabeca é estrela e está presente em todas as faixas, misturada em meio ao forró, cumbia, xote, coco, samba e marchinha. Baile de Rabeca é o quarto disco solo do artista.

Olindense de berço, Maciel Salú adotou a Várzea como endereço após casar com Rute Pajeú, moradora do bairro. No disco, a faixa “Laço de Amor” é dedicada à esposa, que rodopia livre também na capa de Baile de Rabeca.

Na sua página no Facebook, o cantor comemorou o prêmio e agradeceu a todas as pessoas envolvidas no seu trabalho:

"É com a luta que vamos alcançando dia a dia as pequenas vitórias. Esse prêmio que recebi hoje pela Acinpe reforça a certeza que tenho que eu e meu trabalho não seríamos nada se não fossem todos os profissionais e amigos que caminham comigo lado a lado, lapidando cada som, executando e tornando real cada ideia."

A oitava edição do evento, realizada no Teatro de Santa Isabel, premiou os melhores do ano de 2016, divididos em várias categorias.  O Coco Raízes do Capibaribe, formado por artistas varzeanos, ficou em terceiro lugar na categoria destinada aos grupos e bandas de Cultura Popular, com o EP Raízes do Capibaribe.

O PorAqui parabeniza Maciel Saú pelo prêmio e o Coco Raízes do Capibaribe pela colocação!  


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android e iOS

Sugestões e colaborações: varzea@poraqui.news ou (81) 98173-9108 (WhatsApp)