Os moradores da Várzea e Cidade Universitária, junto ao PorAqui, estão acompanhando de perto a situação da falta d'água nos bairros, que ainda não foi totalmente resolvida. 

A novidade é que a Companhia de Saneamento de Pernambuco (Compesa) normalizou, na última sexta-feira (31), o abastecimento de água do Campus Recife da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), mas moradores do entorno continuam sofrendo com o drama da falta d’água.

Os bairros da Várzea e Cidade Universitária vêm passando por problemas de abastecimento d’água desde o dia 23 de fevereiro. Moradores e comerciantes da região relatam que desde antes do carnaval a água parou de chegar ou chega sem força, de forma insuficiente.

Na sexta-feira (31), a Compesa informou, em nota, que os reparos na região haviam sido finalizados. No mesmo dia, Joice Paixão, proprietária do restaurante Da Chita, na Av. Acad. Hélio Ramos, voltou a receber água.

Porém hoje (03), três dias após a resolução do problema, a água voltou a faltar. “A água sumiu novamente no restaurante e aqui na casa da vizinha. Na minha casa, na mesma rua, está bem fraca.”, lamenta Joice Paixão.

Nos lotes próximos à Rua das Palmeiras, onde mora a estudante Priscila Tamar, a água retornou, porém sem força. “A água voltou, mas está muito fraca, continuamos usando mais o poço.”, afirma.

Questionada sobre o problema, a Compesa não se pronunciou até o fechamento desta matéria. Assim que ela o fizer, o PorAqui avisa.   

Tem uma denúncia? Envie seu problema pra gente! O PorAqui é uma plataforma colaborativa.  


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android e iOS

Sugestões e colaborações: varzea@poraqui.news ou (81) 98173-9108 (WhatsApp)