Interditado desde o segundo semestre de 2017, o parque aquático do Núcleo de Educação Física e Desportos (NEFD) da UFPE, no Campus Recife, na Cidade Universitária, foi reaberto para toda a comunidade.

O parque aquático é composto por duas piscinas: a olímpica, com 1.250 m², e outra aquecida, com 72 m². Durante o período em que esteve fechado, o local passou por serviços de recuperação onde foi realizada a requalificação das piscinas.

Só R$ 2: campanha vende rifa solidária para cirurgia de doguinho ?

“No inverno do ano passado, as chuvas torrenciais que assolaram a Região Metropolitana do Recife prejudicaram sobremaneira a nossa casa de máquinas, coração das piscinas quanto à filtragem e higienização. Ninguém estava preparado para a quantidade de chuvas e o fato de a casa ficar no subsolo do parque aquático fez com que inundasse completamente queimando todas as bombas do mecanismo”, explicou o diretor do NEFD, Jorge Rocha Carvalho.

Natação

Além de ser utilizado por alunos da graduação e da pós-graduação em Educação Física, o parque atende ao público geral através de cursos de natação voltados para crianças, jovens, adultos e idosos.

Os interessados em se exercitar nadando precisam comparecer à secretaria do núcleo para informações sobre horários e turmas disponíveis. O telefone do Núcleo de Educação Física e Desportos é o (81) 2126-8462.