Estão abertas até amanhã (1º) as inscrições para a Oficina de Iluminação Cênica com o iluminador de teatro carioca Francisco Alves, mais conhecido como PH. O curso, oferecido pelo Centro de Investigação Teatral Trupe Artemanha (CITTA), será realizado entre os dias 1º e 4 de agosto.

LEIA TAMBÉM:

Curador do Centre Pompidou debate pintura e fotografia no IRB na quarta (2)

A oficina irá abordar elementos teóricos e práticos ligados à iluminação cênica, como a teoria das cores, da luz e a história da luz; concepção de iluminação teatral (mapa, roteiro e equipamentos); organização e conceitos para montagem e afinação de refletores em diferentes salas de teatro; gravação e operação no programa de luz D’Light; e o estudo e acompanhamento para o projeto de luz do espetáculo Hamlet? Fragmentado, da Trupe Artemanha.

Francisco Alves (PH) desenvolve trabalhos de criação de luz desde 1984 e, desde então, já atuou em diversos peças, entre elas o espetáculo Copenhagen, do Grupo Arte e Ciência no Palco, indicado ao Prêmio Shell de Teatro.

As aulas serão ministradas parte no Teatro Hermilo Borba Filho (Rua do Apolo, 121), no Bairro do Recife, parte no Galpão CITTA (Rua João Francisco Lisboa, 170), sede da Trupe Artemanha, no bairro da Várzea. Os interessados devem se inscrever através do e-mail producaoartemanha@gmail.com e o valor do investimento é de R$ 400. Outras informações: 9-7915-3701.