Começam nesta segunda-feira (26) as inscrições para os cursos de idiomas do Núcleo de Línguas e Culturas da Universidade Federal de Pernambuco, no Campus Recife, Cidade Universitária.

31 cursos gratuitos para maiores de 60 anos na UFPE

As oportunidades são para interessados vinculados ou não à universidade, nos cursos de alemão, espanhol, francês, inglês, inglês instrumental e italiano. Os cursos têm um total de 60 horas por semestre, em até três anos, com quatro horas semanais.

Para se matricular, é necessário comparecer ao Centro de Artes e Comunicação (2º andar, sala 2) de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Alunos com vínculo (UFPE, IFPE, UFRPE ou Colégio de Aplicação) devem levar identidade e comprovante de vínculo. Interessados não vinculados devem comparecer portando apenas a identidade.

Níveis avançados

Caso o aluno queira entrar em níveis intermediário ou avançado, deve comparecer ao NLC exclusivamente no dia 26 (segunda-feira) para agendar uma prova de nivelamento.

Para as turmas de inglês, é obrigatória a apresentação de um certificado com, no mínimo, 80 horas cursadas da língua. Para outros idiomas, não é necessária comprovação de outros cursos.

Outras informações podem ser obtidas com o Núcleo de Línguas e Culturas através do e-mail nlc.ufpe@outlook.com ou do telefone (81) 2126-8961.