Mulheres a partir dos 60 anos estão sendo convocadas pelo Grupo de Pesquisa em Exercício Físico, Nutrição e Sistema Nervoso Central (Gensc) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) para participar da pesquisa “Efeito do treinamento aeróbio na sintomatologia da depressão em idosas”.

A pesquisa, desenvolvida pela professora Marisa Moreira Braga, vai atender idosas clinicamente diagnosticadas com depressão. Para se integrar à pesquisa, a interessada não pode ter participado de programas de exercícios físicos nos últimos seis meses e não pode ter histórico de doenças neurodegenerativas.

(Foto: Passarinho/Ascom UFPE)

Além dos benefícios esperados pelo tratamento que será realizado na pesquisa, as mulheres serão beneficiadas com avaliação física, avaliação cognitiva, prescrição e acompanhamento de exercícios físicos por oito semanas, tudo de forma gratuita.

Para participar, é preciso dispor de três dias na semana, por um período de dois meses, para a realização das sessões de exercícios aeróbios. As sessões de exercícios serão no Departamento de Educação Física da UFPE, no Campus Recife, na Cidade Universitária, a partir do dia 7 de agosto.

Interessada em participar da pesquisa? Basta mandar um e-mail para marisa.moreira.braga@gmail.com ou entrar em contato através do telefone (81) 99825.0329.