Um ponto de táxi localizado na movimentada parada de ônibus da Av. Acad. Hélio Ramos, por trás do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) da UFPE, está causando transtornos a passageiros, motoristas de ônibus e condutores de veículos que transitam pelo local.

A denúncia foi feita pela moradora do bairro da Várzea e advogada Giselli Carvalho, que entrou em contato com o PorAqui e enviou fotografias documentando o problema.

“Alguém colocou uma placa ‘ponto de táxi’ exatamente na área de parada do ônibus e o local, que já tem grande fluxo de pessoas, barracas e ônibus, está ainda mais caótico”, explica.

Segundo observou a advogada, a fila de táxis impede que os ônibus encostem na parada para a subida e descida de passageiros, obrigando os motoristas dos coletivos a pararem na via e impedindo o fluxo do tráfego de veículos durante os vários embarques e desembarques no local.

“Além de atrapalhar o trânsito, obriga as pessoas a ficarem na rua para conseguirem subir nos ônibus mais rapidamente. É um desaforo. E a placa não é oficial,  a impressão que dá é que os taxistas simplesmente decidiram estabelecer um ponto de táxi ali e pronto”, comenta indignada.

Contatada pelo PorAqui, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) informou que a denúncia será encaminhada à gerência do órgão responsável pela fiscalização desse tipo de transporte para que sejam enviadas equipes técnicas ao local.

A CTTU informou, também, que caso seja, de fato, identificada a irregularidade do ponto de táxi mencionado, tomará todas as providências cabíveis para a adequação do ponto e a responsabilização dos condutores envolvidos. O PorAqui irá acompanhar o desfecho junto à CTTU.

Encontrou algum problema no bairro? Manda pra gente, o PorAqui é uma plataforma colaborativa.   


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android e iOS

Sugestões e colaborações: varzea@poraqui.news ou (81) 98173-9108 (WhatsApp)