O Projeto Interação, pré-vestibular gratuito oferecido pela Universidade Federal de Pernambuco, está com inscrições abertas para o processo seletivo que vai garantir uma vaga na turma de 2018. O projeto prepara para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) através de simulados, aulões, debates e feiras de profissões, tudo com o acompanhamento de monitores.

Alunos da UFPE abordam violência contra a mulher em competição do Facebook

A primeira fase de inscrições vai até a próxima sexta-feira, 1º de dezembro. Em janeiro, um novo período para se inscrever acontece de 15 a 26. A prova de seleção está prevista para fevereiro, entre os dias 1º e 10, e o conteúdo programático pode ser consultado no edital.

Ao todo, estão sendo oferecidas 80 vagas, destinadas a alunos ou ex-alunos da rede pública; bolsistas da rede particular; estudantes com renda igual ou inferior a 1,5 salários mínimos; ou estudantes que tenham estudado em escolas ‘de bairro’ cuja mensalidade não ultrapasse R$ 250.

Para se inscrever, basta comparecer ao Centro de Ciências Sociais Aplicadas, no Campus Recife da UFPE, na Cidade Universitária, portando RG, CPF, comprovante de escolaridade (declaração de vínculo ou ficha 19), comprovante de renda de acordo com a modalidade, comprovante de mensalidade para os alunos de escolas particulares de bairro e comprovante de bolsa a partir de 50% para os candidatos bolsistas. A taxa de inscrição custa R$ 17.

As aulas acontecem no Centro de Ciênais Sociais Aplicadas (CCSA), de segunda à sexta, das 13h30 às 18h30, e aos sábados, das 8h30 às 16h20.

As inscrições no Centro de Ciências Sociais devem ser feitas das 9h às 12h e das 14h às 17h, na sala B5. Outras informações com a coordenadora do Projeto Interação, Camilla Tenório, através do telefone (81) 99990-6339.