Está aberto, até amanhã (15), o primeiro período de inscrições para a seleção de novos alunos do pré-Enem gratuito Professores do Terceiro Milênio, projeto de extensão da Universidade Federal de Pernambuco, na Cidade Universitária.

Matrículas abertas para cursos de férias do Núcleo de Línguas da UFPE

O curso é gratuito e voltado para estudantes oriundos de escolas públicas e alunos bolsistas de escolas privadas. As aulas são ministradas por professores graduandos ou graduados pela UFPE E UFRPE, além de professores pesquisadores dos programas de mestrado e doutorado da instituição.

Os interessados devem comparecer presencialmente para se inscrever na secretaria do curso, localizada no Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN – Área 2), no Campus Recife, na Cidade Universitária, das 14h às 20h.

No ato da inscrição é necessário informar nome, CPF, data de nascimento, se concluiu o Ensino Médio – e se foi em escola pública ou particular, um e-mail válido e se é portador de necessidades especiais. Além disso, é necessário pagar a taxa de R$ 5 ou doar um quilo de alimento não-perecível (exceto sal).

Os candidatos inscritos farão uma prova escrita/objetiva composta por 40 questões de múltipla escolha no dia 28 de janeiro. Outras informações sobre o teste e a seleção podem ser consultadas no edital. Ao todo, estão sendo oferecidas 70 vagas à tarde e 90 vagas à noite.

Um novo período de inscrição para a seleção será aberto em janeiro, entre os dias 15 e 23. Informações através do telefone (81) 2126-7323.