A Prefeitura do Recife iniciou, na última segunda-feira (17), uma obra de melhoria da tubulação na Rua Brigadeiro Antônio Sampaio, na Várzea, próxima à Av. Prof. Luís Freire.

A obra, executada pela Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), vai implantar cerca de 300 metros de tubulação e pretende auxiliar no escoamento de água na região. O intuito é evitar novos alagamentos na rua e no entorno.

No último dia 13 de abril, as chuvas causaram transtornos a quem mora nesta área. Na junção da Av. Acadêmico Hélio Ramos com a Av. Prof. Luís Freire, muita água ficou acumulada, chegando a formar ondas durante a passagem de automóveis.

(Foto: Giselli Carvalho/Colaboração)

A obra faz parte da Operação Inverno, que prevê o levantamento, planejamento e a execução de ações voltadas para a eliminação de pontos de alagamentos. O investimento no reparo é de R$ 305 mil e a previsão é de que seja finalizada em dois meses.

Porém, o grande mistério é: por que essas obras não são feitas no verão, antes das chuvas e dos alagamentos chegarem e causarem transtornos a todos?   


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android e iOS

Sugestões e colaborações: varzea@poraqui.news ou (81) 98173-9108 (WhatsApp)