De amanhã (20) até a quinta-feira (21), o Campus Recife da Universidade Federal de Pernambuco, na Cidade Universitária, recebe a IV Feira de Leitura. Nesta edição, o evento, gratuito e aberto ao público, traz o tema “Territórios Interculturais da Leitura – #Nenhum direito a menos”.

LEIA TAMBÉM

Descubra uma biblioteca aberta com 60 mil títulos de artes e história na Várzea

A programação inclui palestras, mesas temáticas, rodas de diálogos, relato de experiências, conversa com escritores, oficinas, minicursos, exposições, recital poético, atividades culturais e comercialização e troca-troca de livros.

(Foto: Feira da Leitura/Facebook)

A feira é aberta a todos e as ações serão realizadas no Centro de Educação (CE), no Centro de Artes e Comunicação (CAC), no Colégio de Aplicação (CAp), no Niate CCSA-CFCH e em parte do estacionamento na frente do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH). A programação completa pode ser conferida na página do Facebook do evento.

O objetivo da feira é valorizar o texto literário e aproximar as pessoas do vasto universo da leitura. Ao longo dos dois dias serão expostas experiências literárias que valorizam bibliotecas e a relação das pessoas com a palavra escrita e falada.

A IV Feira de Leitura conta com apoio do Colégio de Aplicação (CAp) da UFPE, Biblioteca do Centro de Educação, Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), Consulado da França no Recife, Instituto Francês, Aliança Francesa, Cia Palavras Andarilhas, A Voz da Praça e Bureau de Design.