Os pequenos e grandes cientistas têm uma boa oportunidade na Várzea, Zona Oeste do Recife, neste fim de semana: uma oficina de robótica no sábado (3) e domingo (4), das 14h às 17h, para todos os interessados com idade acima dos 9 anos.

Organizada pela Robolivre, a oficina quer possibilitar uma aproximação com a tecnologia e com o universo da robótica, sem a exigência de conhecimento prévio na área. As aulas vão acontecer no Centro de Capoeira São Salomão, dentro da programação do Festival de Arte e Cultura Mostra na Roda.

Mostra na Roda: festival de arte e cultura anima a Várzea até o domingo (4)

“O ambiente cultural tem tudo a ver com nosso princípio, que é a pluralidade. Queremos mostrar às pessoas que os saberes se integram e a tecnologia não é uma ciência restrita àqueles que possuem conhecimento no assunto”, explica Henrique Foresti, coordenador da Robolivre e responsável pelas aulas no final de semana.

Além de Foresti, vão participar Renato Evangelista, professor da UFPE e pesquisador do laboratório de Óptica Biomédica e Imagens, e o engenheiro mecânico Eduardo Dias. O conteúdo da oficina inclui etapas teóricas, com história da robótica, conhecimento em design e práticas.

“Vamos fazer experimentos e produção de robôs simples. É o aprender praticando”, conta Foresti.

O investimento na oficina é de R$ 50 e estão sendo oferecidas 20 vagas. As inscrições devem ser feitas no local (Rua Amaro Gomes Poroca, 267, Várzea).

Robolivre

Organizadora da oficina, a Robolivre é uma empresa pernambucana que surgiu a partir de uma plataforma de desenvolvimento colaborativo online, criada em 2005, que possui atualmente mais de seis mil membros de todo o mundo.

A companhia atua em escolas, instituições sociais e grandes eventos, realizando cursos, palestras, encontros e competições.

Oficina de robótica com a Robolivre
Centro de Capoeira São Salomão – Rua Amaro Gomes Poroca, 267, Várzea, Recife – PE
03/03 (sábado) e 04/03 (domingo), das 14h às 17h
Inscrição: R$ 50 no local
Informações: (81) 3031-1109 ou capoeirasaosalomao@gmail.com