Depois de quase dois meses de campanha de financiamento coletivo, neste sábado (2) a revista de arte Propágulo, idealizada por alunos da Universidade Federal de Pernambuco, na Cidade Universitária, finalmente vai sair em papel. O lançamento acontece no Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (Mamam), na Rua da Aurora, Boa Vista, a partir das 15h.

Estudantes da UFPE criam revista de arte e buscam financiamento coletivo

A revista é um projeto dos estudantes Nathália Sonatti, Bruna Lira, Guilherme Moraes, Rodrigo Souza Leão e Heitor Melo. “A Propágulo é um projeto realizado com o objetivo de divulgar e promover artistas visuais de Pernambuco, principalmente jovens artistas que não possuem muitos mecanismos de divulgação”, explica Nathália, estudante do curso de Jornalismo e redatora da revista.

A revista foi pensada por um grupo de estudantes da UFPE (Foto: Divulgação)

Para viabilizar a publicação, os estudantes lançaram uma campanha no site de financiamento coletivo Catarse que conseguiu levantar R$ 11.940. Agora, os exemplares da revista e as recompensas serão entregues às pessoas que contribuíram com a campanha em uma festa de lançamento.

“Estamos felizes que finalmente a revista está acontecendo e ansiosos para saber o que todo mundo vai achar. São muitas expectativas”, comemora Nathália Sonatti.

O evento vai integrar os apoiadores do projeto com os artistas e suas obras. O lançamento traz uma exposição com obras de Abraão Sednanref, George Teles, Lucie Salgado, Luiza Branco, magris, Mário Bros, Nathê Ferreira, Sofia Carvalho e The Furmiga.

Confira a programação:

15h às 20h – Músicas massas by Propágulo Team
16h – Live painting com Mário Miranda + Nathália Ferreira
18h – Sessão RISCO! | Grupo Experimental com modelo vivo (vagas limitadas)
19h30 – Performance Aura
20h – Pop Briseiro (DJ Set)

Quem não garantiu sua revista através do financiamento coletivo, pode comprar no local. Além das revistas, serão vendidos buttons, ecobags e adesivos.

Lançamento da Revista Propágulo
MAMAM – Rua da Aurora, 265, Boa Vista, Recife – PE
Quando: sábado, 2 de dezembro, das 15h às 20h
Entrada gratuita
Instagram: @propagulo
Facebook: Propágulo