O Centro de Capoeira São Salomão, na Várzea, está atingindo a maioridade. E, para comemorar o aniversário, neste sábado (30) tem festa na Zona Oeste do Recife.

A partir das 20h, o Ponto de Cultura, que completou 21 anos no dia 28 de junho, abre as portas para a apresentação da experiência musical Capoeira de Salão. Às 22h o Grupo Bongar traz o Coco de Xambá para a Várzea, para animar a Sambada de Coco.

O ingresso tem preço único e a noite custa R$ 10. A festa acontece na sede do centro de capoeira, na rua Amaro Gomes Poroca, 267, próximo à Praça da Várzea.

Ponto de Cultura

Voltado para o culto e cultivo da arte da capoeira, o Centro de Capoeira São Salomão é um ponto de cultura, uma entidade cultural, sem fins lucrativos e de direito privado, reconhecida pelo Ministério da Cultura.

Centro de Capoeira São Salomão: um ponto de cultura na Várzea

“Somos ponto de cultura desde 2009. Na área da capoeira, somos o único ponto de Pernambuco”, revela o Mestre Mago, um dos mestres de capoeira à frente do centro.

Na Várzea desde 2013, O intuito do ponto é ser um espaço de cultivo da capoeira tradicional que trabalha na manutenção e utilização dos saberes e fazeres da prática como possibilidade educativa e assistencial.

“A comemoração da maioridade marca mais de duas décadas de inclusão, estudos culturais e uma prática de resistência que tem se construído através de uma rede solidária e de trocas profícuas com grupos culturais, na ampliação dos saberes e fazeres da cultura popular”, afirma.

21 anos do Centro de Capoeira São Salomão
Rua Amaro Gomes Poroca, 267 – Várzea – CEP: 50741-140
30 de junho, sábado, a partir das 20h
Ingresso: R$ 10 (preço único)
Telefone: (081) 99165-0055