As ações pelo Dia Internacional da Mulher (8) do Hospital das Clínicas (HC), unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) na Cidade Universitária, continuam até o dia 16 de março. Até a próxima quinta-feira serão oferecidas oficinas e rodas de conversa na unidade.

Este ano, o tema escolhido para ser abordado com o público de pacientes, acompanhantes, funcionárias e estudantes do HC foi a PEC 287/2016, que trata da reforma da Previdência Social. 

“Todos os anos escolhemos uma temática para abordar em nossas campanhas educativas para comemorar a data e também refletir sobre ela.Em 2017, vamos falar sobre as propostas de reforma da previdência”, disse a  chefe do Serviço Social do HC, Isadora Vitoriano.

Amanhã (10), será oferecida uma palestra para as funcionárias do hospital com uma assistente social representando o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), das 9h às 11h, na sala de treinamento, no térreo do HC.

As ações prosseguem até o dia 16, com rodas de conversa e oficinas sobre o tema, nos seguintes ambulatórios e enfermarias:

09/03- Alojamento Materno, Ambulatório de Oncologia e Ambulatório DIP

14/03 – Maternidade e Espaço Trans

15/03 – Enfermaria de Pediatria e Nefrologia

16/03 – Nefrologia e Centro Obstétrico


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android e iOS

Sugestões e colaborações: varzea@poraqui.news