Em tempos de veículos motorizados limitados, nada melhor do que aproveitar pra curtir o próprio bairro, né? Neste sábado (26) e domingo (27), a Praça Pinto Dâmaso – famosa Praça da Várzea – recebe as atividades da 7ª edição da Semana Mundial do Brincar. A proposta é fazer com que as pessoas, grandes ou pequenas, brinquem bastante. ?

5 maneiras de entender e sobreviver ao caos da gasolina no Recife

O tema desta edição é “Brincar de Corpo e Alma”. Segundo os organizadores, é um chamado sobre a importância da criança estar inteira na brincadeira, na vivência e no desenvolvimento de seu ser e estar. A ideia é, assim, trabalhar respeito, responsabilidade, individualidade, criatividade e ludicidade com o corpo.

No sábado (26), a atividade acontece a partir das 9h, na feira do Espaço Agroecológico da Várzea, onde será feita uma roda de diálogo sobre o tema desta edição, o brincar de corpo e alma, para crianças e adultos.

Mesmo com os problemas ligados à falta de combustível, os organizadores do Espaço Agroecológico confirmam que vai, sim, ter feirinha neste sábado. É só aparecer por lá das 7h às 10h, portando sua própria sacola retornável, fazer a feira e participar da ação. ????

Em sua conta do Instagram (@agroecovarzea), o Espaço Agroecológico confirmou que a feira acontece normalmente neste sábado (26) (Foto: Divulgação)

No domingo (27), a brincadeira acontece a partir das 14h e é voltada para os pequenos.

Confira a programação:

– Oficina de confecção de pula cordas com tricô de dedo – com Rosa Maria;
– Oficina de capoeira – com Mestre Betão (Grupo Chapéu de Couro);
– Pintura de rosto – com Cristiane Santana;
– Bolhas de Sabão – com Nathália Paixão;
– Jogos e brincadeiras tradicionais: pião, bola de gude, peteca, amarelinha (academia), pula cordas, bambolê, elástico, mazinguelê, barra-bandeira, sete cortes, brincadeiras de roda, queimado e mais.

7ª Semana Mundial do Brincar
Praça da Várzea – Av. Afonso Olindense, s/n, Várzea, Recife – PE
26 de maio, sábado, às 9h
27 de maio, domingo, a partir das 14h
Acesso gratuito

Espaço Agroecológico da Várzea
Praça da Várzea – Av. Afonso Olindense, s/n, Várzea, Recife – PE (em frente à Escola Cândido Duarte)
A feira acontece semanalmente, sempre aos sábados.
7h às 10h