O Som na Rural, projeto do agitador cultural Roger de Renor, irá até a Várzea, na Zona Oeste do Recife, no próximo dia 2 de setembro. Desta vez, a rural estaciona no Casarão da Várzea, antigo Hospital Magitot, para lançar o novo trabalho do grupo Matalanamão.

LEIA TAMBÉM

Conheça as 42 atrações do Festival de Inverno da Várzea. É tudo grátis!

Formada em 1993, a banda do Alto José do Pinho traz seu punk anárquico até o bairro para lançar o disco Mundo Pornô, quarto álbum dos músicos. Na ocasião, o Casarão Magitot, espaço de resistência e luta mantido pelo projeto Salve o Casarão da Várzea, será o cenário escolhido pelo grupo para a gravação do DVD da banda.

(Foto: divulgação)

Além do show, a noite de festa vai contar, também, com o coco dos varzeanos do Raízes do Capibaribe, a seleção do DJ EnzoO e apresentações de slackline, poesia e pirofagia. No Cine Paredão, cineclube que acontece mensalmente no local, será exibida a série documental Salve o Casarão da Várzea, produzida pelo movimento.

O evento é gratuito, mas é sugerida uma entrada colaborativa de R$ 2 que será utilizada na estruturação da Rádio Magitot 88.1 FM, rádio comunitária da Várzea que fará uma cobertura ao vivo do evento.

Salve a data na agenda! 😉

Serviço
Som na Rural + Matalanamão no Casarão da Várzea
Rua Azeredo Coutinho, 130 – Várzea – Recife
Quando: 02 de setembro, a partir das 17h
Acesso gratuito