Quer comprar frutas e verduras orgânicas fresquinhas sem sair do bairro e ainda incentivar os pequenos produtores?   O PorAqui pesquisou para você os dias e horários de três feiras agroecológicas na Cidade Universitária:

1 – Feira de Economia Solidária e Agroecológica

Localizada em frente ao Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da UFPE, é a mais antiga da região: completou 10 anos! A feira oferece hortaliças, frutas e tubérculos produzidos pela Associação dos Produtores Agroecológicos e Moradores do Imbé, Marrecos e Sítios Vizinhos (ASSIM), localizada em Lagoa de Itaenga, na Mata Norte, e de produtores do Sítio Palmeira, em Glória do Goitá. Além disso, você também encontra bolos, pastéis e pães – que acabam super rápido! – e fitoterápicos produzidos pelo Centro de Saúde Alternativa de Muribeca (CESAM). A feira acontece todas as quartas-feiras, das 5h às 10h.
(Foto: ASSIM/Divulgação)

Feira de Economia Solidária e Agroecológica
No Campus da UFPE, em frente ao CCSA
Todas as quartas-feiras
Das 5h às 10h

2 – Feira Orgânica da Fiocruz

Acontece todas as sextas-feiras, das 7h às 12h, no estacionamento da sede pernambucana da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Campus Recife da UFPE, próximo à pista de cooper. A feira foi implantada por meio do Programa Fiocruz Saudável, para incentivar a qualidade de vida dos trabalhadores da instituição, mas atende frequentadores do campus em geral. São cinco barraquinhas que comercializam frutas, verduras e tubérculos orgânicos certificados, produzidos por quatro famílias de agricultores do município de Chã Grande. Lá você ainda encontra bolos, doces, carne de bode e de porco, e até um cafezinho… É só chegar!

(Foto: Ascom Fiocruz PE)

Feira Orgânica da Fundação Oswaldo Cruz
No estacionamento da instituição, no Campus da UFPE
Todas as sextas-feiras
Das 7h às 12h

3 – Feira de Alimentos Orgânicos do Hospital das Clínicas

É a caçula das feiras, foi implantada há apenas uma semana! É uma parceria da Divisão de Gestão de Pessoas do HC, do Núcleo de Atenção à Saúde do Servidor, vinculado à Diretoria de Qualidade de Vida da UFPE, e do Centro de Estudos e Pesquisas em Manejo e Meio Ambiente (Cepmma). A feira comercializa frutas sazonais, folhas, tubérculos e verduras plantadas e colhidas pela Associação dos Pequenos Agricultores Orgânicos de Mocotó, de Vitória de Santo Antão. As compras na Feira de Alimentos Orgânicos do HC podem ser feitas todas as quintas-feiras, das 10h às 15h, no estacionamento do hospital, próximo ao Núcleo de Atenção à Saúde do Servidor (NASS).
(Foto: Moisés de Holanda/Ascom HC-UFPE)

Feira de Alimentos Orgânicos do Hospital das Clínicas
No estacionamento do HC, próximo ao Núcleo de Atenção à Saúde do Servidor
Todas as quintas-feiras
Das 10h às 15h


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android e iOS

Sugestões e colaborações: varzea@poraqui.news