A Universidade Federal de Pernambuco fará mudanças na iluminação do Campus Recife, na Cidade Universitária, para aumentar a segurança do local.

A novidade foi anunciada na última sexta-feira (17), no seminário “UFPE por Elas: Enfrentamento à Violência contra a Mulher”, pela deputada federal Luciana Santos (PCdoB), autora da emenda parlamentar que liberou R$400 mil para a execução da melhoria.

Segundo a deputada, o enfrentamento à violência passa também por questões urbanísticas, como iluminação. “A minha parcela de contribuição objetiva nesse debate é uma emenda do orçamento para resolver esta questão, mas é claro que, em momentos como este, a gente aproveita para debater os aspectos subjetivos deste fenômeno [a violência] que precisa ser combatido”, disse Luciana Santos.

O projeto de iluminação está sendo desenvolvido pela UFPE, por meio da Superintendência de Infraestrutura e da Superintendência de Segurança Institucional (SSI).

Veja mais sobre a segurança do Campus Recife em: Após voo teste, drones da UFPE começam a fazer ronda de segurança até junho


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android e iOS

Sugestões e colaborações: varzea@poraqui.news