A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) inaugurou, hoje (02), o novo prédio do curso de Medicina, no Campus Recife, na Cidade Universitária. Com a inauguração, o prédio foi batizado de Faculdade de Medicina do Recife, como era chamado até 1949.

A obra custou, ao todo, R$ 10.700.211,16 e o espaço conta com uma área de 2.795,13 m². Durante o evento de inauguração, o reitor da UFPE, Anísio Brasileiro, ressaltou a importância do novo prédio na formação dos profissionais que atendem as demandas médicas da população. 

“Trata-se de fortalecer o curso médico como uma formação de excelência da UFPE. Com o prédio, será possível enriquecer também as atividades de pesquisa e de articulação com os serviços e a formação das residências e da pós-graduação, tanto do Centro de Ciências da Saúde, como do nosso Hospital das Clínicas”, destacou o reitor.

O novo prédio tem três pavimentos, onde serão distribuídas a administração da coordenação do curso, os laboratórios e a escolaridade. Atualmente, o prédio beneficiará os cerca de 860 alunos matriculados, distribuídos em sete departamentos. O curso de Medicina da UFPE foi fundado em 1914 e já formou 10.934 médicos.


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android e iOS

Sugestões e colaborações: varzea@poraqui.news