Se você estuda na Universidade Federal de Pernambuco ou mora por perto e costuma frequentar o Campus Recife, na Cidade Universitária, de carro, fique ligado: a partir desta segunda (26), o acesso muda.

Para todos: UFPE abre inscrições para cursos de línguas nesta segunda (26)

Agora, a entrada principal (a da BR-101) fica liberado das 6h às 23h – antes ou depois deste horário, apenas pessoas autorizadas terão acesso. O novo modelo conta com seis totens, duas cabines estáticas com câmeras de vigilância 24 horas e sistema personalizado de intrusão.

(Foto: Vitória Galvão)

No horário liberado (6h às 23h), os totens terão indicação luminosa em LED na cor verde. Com o final do expediente, são liberadas cancelas que fecham o acesso ao campus e uma sinalização luminosa em LED vermelho é acionada. Além disso, os veículos serão monitorados por câmeras.

A previsão é que, até o final do semestre letivo 2018.1, o mesmo modelo seja instalado nas saídas da Editora UFPE e da Coordenadoria do Ensino de Ciências do Nordeste (Cecine). O projeto foi desenvolvido pela Diretoria de Projetos e Tecnologia em Segurança e pela Diretoria de Fiscalização e Controle Urbano, ambas vinculadas à Superintendência de Segurança Institucional (SSI), em parceria com a Superintendência de Infraestrutura (Sinfra) da Universidade.