A Universidade Federal de Pernambuco, através da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes), abriu o Edital de Assistência 2017.1, voltado para estudantes dos cursos de graduação presencial em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Os estudantes interessados podem optar por dois tipos de benefícios: as bolsas e a concessão de refeições no Restaurante Universitário.

A Bolsa Nível (1, 2, 3 ou 4) consiste no repasse de um recurso financeiro mensal para o estudante custear parte das despesas de locomoção, moradia e alimentação e facilitar a permanência no curso. Essas bolsas não terão efeito acumulativo.

Já o benefício do Restaurante Universitário (RU) é para o Campus Recife e corresponde à concessão de duas refeições (almoço e jantar) no RU da UFPE. A exceção fica por conta dos estudantes do curso de Direito, que receberão, a partir do 2º período, o valor mensal de R$ 274, dada a distância física entre a Faculdade do Direito do Recife Jurídicas e o RU.

Os estudantes que quiserem concorrer aos benefícios devem atender aos seguintes critérios: estar regularmente matriculado nos cursos de graduação presencial da UFPE; possuir renda per capita familiar menor ou igual a 1,5 salário mínimo; não ser bacharel ou licenciado em curso superior de graduação; e não estar inadimplente junto à Proaes ou a outro órgão público.

A prioridade será dada aos seguintes alunos: menor renda familiar; ser ingressante dos períodos 2016.1, 2016.2 e 2017.1; ter cursado a educação básica em escola pública; necessidades acadêmicas (alimentação, moradia, transporte etc.); situação de trabalho da família; condições de acessibilidade da residência quanto ao deslocamento para a UFPE; e não ter outra bolsa.

A seleção envolve os três campi (Recife, Caruaru e Vitória de Santo Antão) e a inscrição pode ser feita até o dia 1º de maio. O edital completo da seleção pode ser acessado aqui: Edital de Assistência Estudantil 2017.1.pdf


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android e iOS

Sugestões e colaborações: varzea@poraqui.news ou (81) 98173-9108 (WhatsApp)