Hoje (28), a partir das 14h, no Centro de Educação da Universidade Federal de Pernambuco, na Cidade Universitária, acontece o ato Vivas nos queremos! Remís presente!, em memória à estudante do curso de Pedagogia Remís Carla Costa, de 24 anos, vítima de feminicídio, morta pelo namorado neste mês de dezembro – entenda o caso.

O ato tem o intuito dar luz às questões ligadas ao feminicídio – homicídio doloso praticado contra a mulher por “razões da condição de sexo feminino” – e à violência contra a mulher. Em homenagem a Remís Carla, o Diretório Acadêmico de Pedagogia vai passar, a partir de hoje (28), a ter o seu nome.

“Além de nos solidarizarmos com a família de Remís, não queremos deixar que o caso dela caia em esquecimento”, explica a estudante Fatinha Dutra, membro da atual gestão do Diretório Acadêmico. “Remís era muito tímida, mas, por trás dessa timidez, ela tinha muita garra e sempre estava envolvida nas lutas do D.A. e em outros movimentos”.

Remís Carla participou das gestões 2013-2014 (Pedagogia em Movimento) e 2015-2016 (Ânimo de Luta) do Diretório Acadêmico de Pedagogia. Além disso, atuava nacionalmente no Movimento Estudantil de Pedagogia (MEPe), no Movimento Feminino Popular (MFP) e no Movimento Estudantil Popular Revolucionário (MEPR).

(Foto: Reprodução)

Confira a programação do ato:

14h – Concentração
15h – Roda de diálogo: Feminicídio, para onde não queremos ir.
17h – Exibição do curta Mulher(Es)pelhos, seguido de intervalo de batucadas
18h – Sarau em homenagem a Remís
Performance Água Dura com o Coletivo Rua das Vadias
Performance Com ou sem Sangue nas Mãos, com Alice Moreira
Homenagem para Remís com nomeação do DA de Pedagogia

Ato Vivas nos queremos! Remís presente!
Centro de Educação da UFPE, Cidade Universitaria, Recife – PE
Quando: quinta-feira, 28 de dezembro de 2017
Horário: concentração a partir das 14h