No próximo sábado (11), a UFPE vai realizar o primeiro voo de um drone, que partirá do Kule 360 e fará rondas em todo o campus, para reforçar a segurança.

O Kule 360 é um equipamento de segurança desenvolvido pela universidade em parceria com a Banksystem. Ele fica próximo ao Centro de Artes e Comunicação (CAC) e atualmente conta com 10 câmeras, iluminação e alarme.

Atualmente com uma população flutuante de cerca de 50 mil pessoas, o Campus Recife da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) é uma grande área com um público variante ao longo do dia.

Na última terça-feira (7), um casal foi preso em flagrante realizando furtos em veículos estacionados dentro da universidade, nas proximidades do CAC. Em fevereiro, outros três casos de furtos a veículos já haviam sido registrados nos arredores do Centro de Tecnologia e Geociências. 

Segundo o Superintendente de Segurança Institucional, Armando Nascimento, a universidade conta com um efetivo de segurança com 300 servidores e 191 terceirizados que efetuam rondas 24h por dia no Campus Recife, na Cidade Universitária.

VEJA TAMBÉM – Furtos e assaltos na UFPE: saiba como proceder

Você já foi vítima dentro da UFPE? Compartilhe sua história com a gente, nos comentários ou no colabore@poraqui.news. O PorAqui é uma plataforma colaborativa.     


 O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android e iOS

Sugestões e colaborações: varzea@poraqui.news