O Recife vai receber, pela primeira vez, o Encontro Nordeste das Produtoras Culturais Colaborativas, entre os dias 30 de março e primeiro de abril. E parte do evento será na Várzea e na Cidade Universitária.   

O encontro vai reunir diversos coletivos, pontos de cultura e instituições do Nordeste, do Norte e do Sul, para trocar experiências relativas às produtoras culturais colaborativas em seus territórios e discutir modelos de economia solidária que vêm dando certo em comunidades brasileiras.

Ao todo, 14 coletivos participarão da segunda edição do evento, sendo quatro deles de Pernambuco: Coletivo Tear Audiovisual, Produtora Colaborativa.PE, Umbigada no Ar e Laia Laboratório.

A programação, composta por debates, oficinas, shows e uma mostra audiovisual, será realizada em diferentes endereços de Recife e Olinda, sendo a abertura amanhã (30), na sede da ONG Gestos, no bairro da Boa Vista, a partir das 9h. O evento é gratuito. Para participar basta fazer a inscrição, até o dia 30 de março, no site do evento.

Nos dias 31 de março e primeiro de abril, o encontro vem até o Centro de Educação da UFPE, na Cidade Universitária, onde serão realizados debates e oficinas a partir das 9h.

À noite, no coreto da Praça da Várzea (Praça Pinto Dâmaso), a partir das 20h, se apresentam o grupo Batuqueiros do Silêncio, o Maracatu Raízes do Capibaribe e o Forró de Cabeça, além do DJ Virgulinux nos intervalos.

Confira a programação completa do II o Encontro Nordeste das Produtoras Culturais Colaborativas.


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android e iOS

Sugestões e colaborações: varzea@poraqui.news