Hoje (23) é véspera do santo mais comemorado do mês de junho, e a Várzea, com todo seu clima delícia de cidade do interior perdida em meio ao Recife, vai montar um arraial arretado pra homenagear São João.

O Forró do Buraco do Cabelo, arrasta-pé imperdível que anima as noites de sexta na Rua da Feira, vai se juntar ao Arraial do Oitão da Igreja Nossa Senhora do Rosário (conhecida Igreja da Várzea) e comemorar o santo com tudo que a festa dá direito: arraial, fogueira, comidas típicas e muito forró.

A noite começa com o desfile da bandeira de São João, tradição no bairro há décadas. A bandeira este ano sai da Rua Bulandy, às 20h, e faz o percurso pelo bairro até o pátio da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, onde está montado o arraial, culminando em uma grande ciranda.

A partir daí o arraial está liberado e as rabecas e violas dos músicos do bairro prometem acompanhar o fole da sanfona até de manhã. Entre as atrações estão as bandas Boêmios do Capibaribe, que dão férias ao chorinho e capricham nos ritmos juninos, e o Trio Danado de Bom. Não dá pra perder, né?

Ah! E Betão, o do Forró do Buraco do Cabelo, avisa: tem coberta e toldo, por que hoje não tem chuva que atrapalhe a festa. 🙂

SERVIÇO
Arraial da Várzea – Bandeira de São João + Forró do Buraco do Cabelo + Arraial da Igreja
Pátio da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Rua Francisco Lacerda, 357 – Várzea
Quando: Sexta-feira, 23 de junho
Horário – A partir das 20h